Dia dos Namorados na Coreia do Sul

O dia 12 de junho é conhecido por ser o Dia dos Namorados para nós, brasileiros. Mas, e como é na Coreia?

Na Coreia do Sul o Dia dos Namorados é comemorado todos os meses do ano, sendo que todos ocorrem no dia 14 do mês em questão. Por mais que em certo ponto da história, o dia dos namorados havia sido comemorado por questões históricas, atualmente trata-se de um ‘aproveitamento’ mercadológico. Porém, em alguns dos meses o presente costuma ser algo feito pelo próprio casal, ainda que algum tipo de comercio saia com lucro.

No mês de Janeiro é comemorado o ‘Presente de velas’. Em fevereiro é comemorado, assim como nos EUA, o ‘Dia dos Namorados’. Porém, na Coreia, apenas as garotas dão presente para os garotos, e costuma ser obrigatório à garota fazer chocolate, ou algo que contenha chocolate, para seu namorado.

No mês de março os garotos devem presentear suas namoradas com chocolate branco, ou algo feito com chocolate branco. Em abril acontece o ‘dia dos solteiros’, que é nomeado ‘Black Day’, quando os solteiros saem para comer JaJangMyeon (macarrão com molho escuro).

Esta é a JaJangMyeon. Será que é uma boa substituição para um  namorado?
Esta é a JaJangMyeon. Será que é uma boa substituição para um namorado?

 

Em maio é dia do ‘Presente de Rosas’, em junho é o ‘Dia do Beijo’, em julho o dia de presentear com algo feito de prata, em agosto algo verde. Em setembro é o chamado ‘Dia da Música’, em outubro é o ‘Dia do Vinho’, em novembro é o ‘Dia do Filme’ e em dezembro o ‘Dia do abraço’. Geralmente os garotos que presenteiam as garotas.

Outra comemoração importante para os namorados é o aniversário de 100 dias de namoro, em que os garotos presenteiam a namorada com 100 rosas. Muitas garotas retribuem as 100 rosas com 100 peças de alguma coisa que elas saibam fazer. Junto a este presente ambos

Pote com estrelas de papel.
Pote com estrelas de papel.

costumam dobrar 100 estrelinhas de papel ou 100 garças de papel (100 cada um), que depois são usadas como presente. Os amigos também podem presentear o casal com dinheiro, todos dão 100 wons (cerca de 18 centavos de real) para o casal.

 

 

 

 

 


Fonte: Texto retirado do artigo “A Troca de Presentes”, baseado em “Razões práticas sobre a teoria da ação”, por Pierre Bourdie.

Imagens: Retiradas do google.

Não retirar sem os devidos créditos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s