Homossexualidade é tema abordado por doramas coreanos; conheça outros doramas com temas polêmicos;

Pela primeira vez na história dos dramas sul coreanos, foi ao ar uma cena de beijo lésbico entre duas estudantes do ensino médio no drama “Seonam Girls High School Investigators”.

 20150226-선암여고2-400x400

O drama aborda diferentes temas como bullying, aborto e suicídio, uma excelente produção do canal JTBC, que abrange temáticas recorrentes na vida de adolescentes, porém quase nunca divulgadas desta forma na televisão.

A cena transmitida no dia 25 de fevereiro deste ano atraiu a atenção não só dos telespectadores coreanos, como dos internautas de todo o mundo por ter sido a primeira vez que o afeto homossexual entre duas mulheres foi tratado desta maneira na Coreia do Sul, um país que ainda carrega muitas raízes conservadoras e costumes tradicionais.

Não houve nenhuma reclamação formal por parte dos telespectadores, porém a cena foi suficiente para a Comissão de Padrões de Comunicação da Coreia se manifestar sobre o acontecimento: “Decidiremos se é um assunto a ser avaliado caso haja alguma violação à política de transmissão”, revelaram.

Um porta voz do canal afirmou que “o beijo era necessário para o desenvolvimento do enredo” e quando perguntados sobre o assunto, os produtores responderam: “Não cabe a nós decidir se a homossexualidade é ou não certa. Fizemos este drama esperando que a diversidade seja mais aceita pelo público.”

De alguns anos pra cá, já foram vistos assuntos polêmicos serem abordados nos dramas (principalmente em canais fechados) como gravidez na adolescência, relacionamento homossexual, bullying e mães solteiras. Esperamos que sejam sinais de que a cultura e as questões sociais da Coreia do Sul estejam se abrindo às diversidades e a realidade dos cidadãos.

Veja a cena e tire suas conclusões:

Para os amantes dos doramas, a KoreaIN fez uma lista dos dramas coreanos que abordam temáticas diferentes. Confiram!

Reply 1997 Canal TVN – 2012

O drama gira em torno da estudante do ensino médio Shi Won (interpretada por Jung Eunji) e seus 5 amigos. Tem uma temática muito interessante e fala sobre amizade, primeiro amor e até ídolos coreanos da década de 90.

O personagem JoonHee (interpretado por Hoya da boyband Infinite) mantém um amor platônico secreto por seu melhor amigo Yoon YoonJe (Seo In Guk). A atuação foi tão boa, que Hoya já afirmou ter sido perguntado várias vezes sobre sua opção sexual.

Indicadíssimo!

Bad Couple Canal SBS – 2007

Apesar do período que foi transmitido, o drama trata de uma temática bem atual. Kim Dang Ja é uma editora bem sucedida em uma revista de moda que sente vontade de ter filhos, porém é contra o casamento. Com isso em mente, ela vai atrás de um homem que tenha os ‘genes perfeitos’ para doar para seu filho, e encontra Choi Gi Chan, que seria o alvo perfeito, se não fosse seus princípios românticos a favor do matrimônio.

Este é diversão garantida!

Secret Love Affair JTBC – 2014

Este drama chocou os expectadores coreanos mostrando de forma bem artística a relação de uma mulher bem sucedida com um aluno de piano 20 anos mais novo. Além da diferença de idade, outro obstáculo para a relação amorosa dos dois é o fato dela ser casada.

Na época que foi ao ar o drama foi duramente criticado pela “glamourização” dos casos extra conjugais, porém com o final e a reflexão da personagem principal, o público pode repensar sobre aspectos da sociedade como dinheiro e honra.

É indicado para quem aprecia um melo drama retratado de forma bastante poética.

Heard It Through the Grapevine SBS – 2015

Este drama conta sobre uma família rica e prestigiada cuja reputação é afetada pelos rumores do filho Han In Sung (Lee Joon ex-membro do MBLAQ) ter engravidado uma colega de escola que tinha apenas 18 anos, ainda sendo parte de uma família comum.

A estória trata sobre gravidez na adolescência e In Sung sofre entre seu amor pela namorada grávida e alcançar as altas expectativas da família.

Já assistiu algum dorama das nossas sugestões? O que achou? Algum drama que você assistiu e gostaria de compartilhar a história? Deixe nos comentários!

Fontes: LGBT Weekly, DramaFever

Anúncios

Um comentário sobre “Homossexualidade é tema abordado por doramas coreanos; conheça outros doramas com temas polêmicos;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s