Filmes estrangeiros dominaram a bilheteria coreana no início de março

Contrapondo um mês de fevereiro lucrativo para as produções do cinema nacional, a Coreia do Sul passou para um mês de março com as arrecadações do cinema todas voltadas para os filmes estrangeiros.

Em fevereiro as salas tinham em primeiro lugar o grandioso “Ode To My Father”, produção coreana que já se tornou o segundo filme mais assistido da Coreia do Sul nos cinemas, líder das bilheterias durante o feriado de Ano Novo Lunar, em março o filme caiu para o oitavo lugar. Lançado em 17 dezembro de 2014, “Ode” arrecadou 105 milhões de dólares de 14,20 milhões de bilhetes.

No início de março a produção “Kingsman: The Secret Service” saltou para o primeiro lugar. Ele foi responsável por 31% da bilheteria no fim de semana pós-feriado, ganhando 7,56 milhões dólares americanos de 1,03 milhão de audiência. Desde o lançamento, o filme da Fox arrecadou 25,2 milhões dólares americanos a partir de 3.380.000 de audiência.

Cena do filme "Ode to my Father";
Cena do filme “Ode to my Father”

“O Jogo da Imitação” saltou para o segundo lugar, ajudado por sua vitória entre os prêmios do Oscar . A cinebiografia britânica ganhou 3,88 milhões de dólares de 561.000 bilhetes na semana passada. O filme arrecadou 8,83 milhões dólares de 1.240.000 de audiência em duas semanas, de acordo com KOBIS, o serviço de rastreamento de bilheteria operado pelo Conselho de Cinema coreano.

Anterior líder de bilheteria, o coreano, “Detective K: Secret of the Lost Island” caiu para o terceiro lugar. A produção do gênero de aventura conseguiu 26 milhão de dólares para uma audiência de 3.680.000 bilhetes após três finais de semana.

Detective_K-_Secret_of_the_Lost_Island
Cartaz do filme “Detective K – Secret of the Lost Island”

Já o filme “Fifty Shades of Grey”, que aqui no Brasil já teve a maior bilheteria de 2014, lá na Coreia do Sul estreou em quarto lugar ganhando 1,79 milhões dólares dos 247.000 bilhetes vendidos para a sua abertura de quatro dias. O filme não parece ser bem aceito pelo público coreano e até esta semana estava perdendo 30% da audiência.

O filme “Focus”, da Warner Bros, tomou sétimo lugar no gráfico semanal, ganhando um magro 492,000 dólares de 70.000 de audiência. “Focus” é a mais fraca estréia coreana para um filme de Will Smith, que contracena com o astro brasileiro Rodrigo Santoro, desde 2008 com “Seven Pounds”.

Dos recém-chegados temos o japonês thriller de ficção científica “Parasyte: Parte 1.” O filme de Yamazaki Takashi ganhou 698 mil dólares de 92.000 bilhetes em a sua inauguração de quatro dias. Dois filmes de animação estrangeiros, “Bob Esponja O Filme: Um Herói Fora D’água” e “Stand by Me Doraemon” tomou nono e décimo lugares, respectivamente. “Bob Esponja” arrecadou 2,03 milhão dólares em duas semanas, enquanto “Doraemon” conseguiu 3,05 milhões dólares depois de três fins de semana.


Por Revista KoreaIN
Imagens: HanCinema + CJ Ent + Asianwiki
Fonte: Variety + Uol + CrazyLoveTVXQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s