Visitando a Coreia do Sul: A Torre N e seus cadeados do amor

Chegou a hora de passear pela Coreia e hoje lhes convido a visitar a Torre N e seu espaço característico dedicado aos amantes.

Vamos começar nos localizando no tempo e espaço. A Torre N (também conhecida como Torre Namsan, ou Torre de Seul) se encontra em Namsan, Seul. Criada no ano de 1969 como ponto turístico, esta enorme torre de 236m de altura, está no topo da montanha, há 243m acima do nível do mar, chamada Namsan. Conta com terraço ao ar livre e um observatório com restaurantes e cafeterias. O piso subterrâneo abriga o famoso museu de ursos, e como se isso não fosse suficiente, ainda têm um teleférico com vista para toda a cidade.

Mas o protagonista desta visita nos leva ao terraço da torre, onde encontramos sob a luz da lua um lugar cheio de cadeados e mensagens românticas de amor eterno de casais que visitaram a Torre N.

Um casal mais ousado fez um grande coração com correntes de segurança para bike.

Espera… Como começou isso?

Tudo começou com ideias de turistas, copiando um gesto de amor visto na Torre de Tóquio, mas a maior propaganda se deve ao casal formado por Alex Chu, do grupo Clazziquai, e a modelo Jo ShinAe, que “casados” pelo poder do programa televisivo “We Got Married”, tornaram popular esta ideia de evento romântico em um episodio do reality show.

Cenas do reality show “We Got Married” com o casal Alex e ShinAe.

we-got-marriedwe-got-married

A tradição trata-se de colocar um cadeado pendurado nas barras de ferro da torre como símbolo de uma promessa de amor eterno de um casal, acompanhado de um coração com frases e algum outro papel que o faça único. São chamados de “cadeados do amor” e preenchem o segundo andar do observatório da Torre. Os cadeados são pendurados em um ritual do amor pelos próprios casais, que podem deixar a chave em uma caixa que fica ali mesmo. Depois, essas chaves são doadas à ONGs que ajudam adolescentes que vivem nas ruas, logo a proposta não é só “viva ao amor”, visto que também há um fim solidário por trás deste evento.

Concluindo um dos artigos mais “bregas” do Xiahpop, recomendo que visitem Seul com seus pares, não esqueçam de visitar a Torre N e deixar seu cadeado que representará o amor e o desejo de que este relacionamento dure para sempre.


Este artigo é uma tradução autorizada pelo portal latino americano Xiahpop. Veja o artigo original em Xiahpop.

Fonte: VisitKorea

Tradução e adaptação: Revista KoreaIN

Anúncios

Um comentário sobre “Visitando a Coreia do Sul: A Torre N e seus cadeados do amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s