Visitando a Coreia do Sul: Bem vindos ao museu dos ursos de pelúcia!

Qualquer um que tenha visto o drama coreano Goong, deve saber da existência desse museu único localizado na Coreia do Sul, e para aqueles que não sabem, sejam bem-vindos ao primeiro e único museu de usos de pelúcia do mundo: O Teddy Bear Museum.

O dorama Goong fez o Teddy Bear Museum ainda mais famoso. Foto promocional do dorama (à direita) e sua recriação no museu (à esquerda).
O dorama Goong fez o Teddy Bear Museum ainda mais famoso. Foto promocional do dorama (à direita) e sua recriação no museu (à esquerda).

Mas a graça vai além dos ursos que apenas estão no museu. A atratividade do local são as roupas que esses ursinhos usam, eles são vestidos com diversos personagens que marcaram a história do nosso planeta como: Napoleão, ursos representando o quadro “A Última Ceia”, a personificação de “Monalisa”, The Beatles, Charles Chaplin, Marilyn Monroe, entre outros. E isto não é tudo, ao redor deles estão montados belos cenários em miniatura para acompanhar a cena que representam.

Na Coreia há dois destes museus, o primeiro está localizado em Seul, e o segundo na Ilha Jeju, sendo dois grandes centros turísticos. Em Seul, a capital, o museu é na Torre N (N Seoul Tower ou Torre Namsan) e tem uma sala chamada “sala de história” onde, dependendo da data e do que se está comemorando, os ursos são mudados diariamente. No entanto, em Jeju, além da sala de história possui uma “sala de arte”, produzida pelas mãos de designers famosos. Também em Jeju você irá encontrar os recordistas do Guinness Book como menor e maior urso de pelúcia do mundo, este último, sendo parte do modelo que representa o livro “As Viagens de Gulliver”.

Guiness Book: Maior (à direita) e menor (à esquerda) ursos de pelúcia do mundo.
Guiness Book: Maior (à direita) e menor (à esquerda) ursos de pelúcia do mundo.

Em ambos os lugares, os ursos são protegidos por caixas de vidro que evitam das pessoas tocarem o material ou que fique empoeirado. Além disso, esses brinquedos contam com um século de idade e todo esse esforço é para mantê-los em melhores condições possíveis.

Famosos guerreiros terracota (à direita) representados por ursos de pelúcia (à esquerda).
Famosos guerreiros terracota (à direita) representados por ursos de pelúcia (à esquerda).

Não só os ursos preenchem o museu, mas também um café, uma loja, o grande e belo parque na Ilha Jeju decorado com vários temas e ainda mais ursos para contemplar. O museu é aberto das 9h às 19h, de segunda a sexta, e na alta temporada das 9h às 22h.

Veja o artigo na íntegra, com várias imagens, em Xiahpop.

Definitivamente, este é um lugar que você precisa visitar quando for à Coreia.


Este artigo é uma tradução autorizada pelo portal latino americano Xiahpop. Veja o artigo original em Xiahpop.

Fonte: pequesymas + absolutcorea
Artigo original: Xiahpop
Tradução e adaptação: Revista KoreaIN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s