(esta imagem foi editada por fãs).

Musicais baseados em animes: Death Note pode lançar uma nova tendência no mercado coreano

Houve muita repercussão após o anúncio que a estrela Kim Junsu (JYJ) interpretaria o famoso detetive particular “L”, personagem célebre do mangá Death Note. Além dele, o musical contará com Hong KwangHo como Yagami Light, Jung SunAh como Amane Misa, Park HyeNa como Rem e Kang HongSuk como Ryuk.

Confira o trailer do musical coreano:

A história escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, gira entorno de Yagami Ligth (ou Raito) que ao encontrar um caderno sobrenatural, capaz de matar a pessoa que tem seu nome escrito nele, começa a assassinar diversos criminosos. Após se intitular Kira (de serial killer), Light começa a ser investigado pelo detetive L, o qual poucos conhecem sua verdadeira identidade e é famoso por decifrar casos complicados. O mangá contou com 12 volumes, além disso, teve adaptação para animação, filmes live-action, jogos e peças de teatro. No Japão, o musical foi dirigido por Alice K.

death-note-musical-coreai-korea
Elenco coreano selecionada para “Death Note”.

Mas essa é apenas mais uma das tantas adaptações de musicais feitas pelos japoneses. Muitos animes já foram adaptados para musicais e tem se tornando uma tendência forte. Alguns deles: Kuroshitsuji, Vampire Knight, Sailor Moon e, recentemente, até mesmo o famoso mangá Naruto. Tudo isso gera grande marketing e as peças tem viajado por diversos lugares, a própria versão japonesa de “Death Note” terá apresentações em Tóquio, Osaka, Nagoya. O musical “Pretty Guardian Sailor Moon: Petite Etrangere”, por exemplo, chegou aos palcos de Xangai. Há um grande esforço pela globalização desses musicais, que também geram material de venda, como cds e dvds.

death-note-japones-japanese-musical
Elenco japonês de “Death Note: The Musical”.
elenco-musical-naruto-japanese
Elenco do musical japonês “Naruto”, que chamou muita atenção pela caracterização dos personagens.
pretty_guardian_sailor_moon_musical_dvd_cover
Cartaz do DVD do musical “Pretty Guardian Sailor Moon: Petite Etrangere”.

A tendência ganhou tanto impulso no Japão que os grupos de teatro Japan 2.5-Dimensional Musical Association e a AIIA Corporation se uniram para reabrir a AIIA 2.5 Theater Tokyo em Shibuya, que se especializara em adaptações musicais de animes, mangás e até mesmo jogos.

O musical coreano está previsto para ser lançado em junho, e o que esperar dessa adaptação? A produção ficou a cargo da nova subsidiária da C-Jes (agência do JYJ), a C-Jes Culture. Pelo pouco que podemos julgar pelos teasers, a versão promete ser mais “elegante” que a japonesa, que costuma prezar mais pela fidelidade aos figurinos, adaptando-os minimamente. Mas essa não é uma crítica ao musical coreano, acredito que as adaptações conseguem fazer encaixes e mudanças às vezes de melhor tom, além de transformar tudo em um grande espetáculo. Outro fator é o grande nome do compositor do musical: Frank Wildhorn, que foi responsável também por Dracula, Jekyll & Hyde, The Scarlet Pimpernel, Rudolf e Bonnie & Clyde, todos de sucesso expressivo na Coreia doSul. E claro que podemos esperar um grande sucesso, visto que Kim Junsu é conhecido por levar os ingressos a esgotarem rapidamente nos musicais que participa.


Fonte: C-Jes + Anime4Play
Por Revista KoreaIN

Anúncios

Um comentário sobre “Musicais baseados em animes: Death Note pode lançar uma nova tendência no mercado coreano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s