Boyfriend no Brasil: conheça a trajetória do grupo!

banner-boyfriend

No dia 1º de Maio deste ano o grupo masculino Boyfriend virá ao Brasil realizar um show e encontrar-se com os Best Friends (o nome do fan-club) brasileiros. Venha conhecer a trajetória do grupo conosco!

Boyfriend é um boygroup formado pelos membros Hyunseong (21), Jeongmin (21), Youngmin (20), Kwangmin (20), Minwoo (19) e pelo líder Donghyun (26). Está sob o selo da Starship Entertainment, o mesmo de artistas como K.Will e Sistar. Em Maio de 2011 eles debutaram com a canção de mesmo nome do grupo, “Boyfriend”, cujo MV contou com a participação de Bora, do Sistar.

    Após o fim das promoções de “Boyfriend”, o grupo seguiu promovendo nos programas musicais com a canção “You & I” e em Outubro do mesmo ano os garotos retornaram com seu segundo single, trazendo uma imagem tão colorida e alegre quanto a de seu debut, com “Don’t Touch My Girl”.

    Boyfriend seguiu em ritmo de promoções logo no mês de Dezembro, quando lançaram seu terceiro single album, chamado “I’ll Be There”. O ano de 2011 foi bastante movimentado para o grupo, também foi ano em que eles foram muito premiados, ainda como grupo novato. Garantiram prêmios como “Best New Artist” no 26º Golden Disk Awards e “Best Newcomer Award” no 21º Seoul Awards.

    No ano seguinte, 2012, foi revelado que Boyfriend havia assinado contrato com uma das maiores agências de entretenimento do Japão, a Bing Entertainment, e que fariam seu debut japonês em breve. Em 6 de Junho o grupo revelou um álbum especial, uma edição limitada, chamado “We Are BOYFRIEND”, contendo todas as canções de seus três single coreanos em versões japonesas. No dia 30 do mesmo mês os garotos realizaram seu showcase de debut japonês, intitulado “First Date With Boyfriend in Japan”, trazendo mais de 40,000 fãs ao Budokan, em Tóquio, onde cantaram seus singles coreanos e deram uma prévia de seu single japonês de debut “Be My Shine”. Três meses depois, em 22 de Agosto ele foi lançadao oficialmente, juntamente com o videoclipe.

A metade do ano também foi marcante para o grupo, com o lançamento de seu primeiro mini album: “Love Style”.
Em Novembro, Boyfriend retornou ao cenário coreano, dessa vez com seu primeiro álbum de estúdio, “Janus”, com title track de mesmo nome. O álbum foi bem recebido e trouxe uma virada na imagem habitual do grupo, apostando em um conceito mais dramático e obscuro que os anteriores. Já no começo do ano seguinte, “I Yah” é lançada como versão repaginada de “Janus”.

Em Março, os meninos retornaram ao Japão com o single “Melody Of Eyes” (ou “Hitomi no Melody”). Foi a title track de seu primeiro álbum de estúdio japonês ,“Seventh Mission”, que foi lançado dois dias após o single. O single chegou a ficar na segunda posição do chart semanal da Oricon (importante parada musical do Japão) e foi escolhido como tema de encerramento do anime “Detective Conan”.

Em Maio o grupo comemorava dois anos desde o seu debut e para comemorar a Starship Ent. (empresa dos garotos) anunciou que o grupo retornaria com um single coreano, intitulado “On & On”, cujo MV foi lançado no dia 27.
Então, apenas no fim do ano, em Novembro, eles lançaram no Japão o single especial de natal “Pinky Santa”.

O ano de 2014 começou bem para eles, com o anúncio do seu primeiro showcase nos Estados Unidos, o “Boyfriend First US Showcase Live in USA“, que aconteceu em Chicago e em Dallas. Foi um sucesso, provando a popularidade dos garotos fora da Coréia.

Em Março, o grupo revelou seu 4th single japonês, “My Avatar”, e em Junho, dia 4, fez seu comeback na Coréia com “Obsession”, title track de seu segundo mini album coreano. O MV continua apostando no amadurecimento do grupo, com temáticas mais misteriosas. Um MV para “Alarm” também foi revelado posteriormente.

No mês seguinte seu segundo álbum japonês, o “Seventh Color”, foi lançado, com um clipe para a canção “Here!”. Seguindo a linha, em Outubro, o grupo lançou seu terceiro mini album, com clipe para a faixa “White Out” e “Witch”, que serve de base temática para a tour do grupo anunciada no final de 2014, a qual inclui o Brasil e já passou por várias outras cidades do mundo.

O trabalho mais recente do grupo é o mini album “Boyfriend in Wonderland”, no qual a faixa “Bounce” é a title track da vez. Boyfriend vem amadurecendo e fortalecendo sua imagem e sua música cada vez mais, e parece não falhar ao conquistar mais Best Friends ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Assista o último lançamento deles:

    O show do Boyfriend no Brasil é parte da turnê pela América Latina denominada “Bewitch: The First Chapter”, organizada pela JW8 Ent. Em parceria com a Starship Ent., ocorrerá no dia 1º de Maio, às 19h, no Carioca Club Pinheiros, em São Paulo capital. O preço dos ingressos varia entre R$ 70,00 e R$ 300,00, ainda pondendo contar com a adição de High Touch e Fansign. Você pode adquirir os ingressos clicando aqui. E você, estará lá nesse dia para ver de perto esses adoráveis 6 “boyfriends”?

Os meninos estão te chamando pra ir! Como dizer “não”?


Fonte: Mwave, Soompi, Oricon, Korea Times, Korea.com, jw8ent.com
Por Josivan Mesquita

Anúncios

Um comentário sobre “Boyfriend no Brasil: conheça a trajetória do grupo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s