Boyfriend sobre as fãs brasileiras: “Elas são quentes!”

A boyband sul coreana Boyfriend agitou as fãs brasileiras nesse final de semana, na primeira parada da turnê “Bewitch: The First Chapter”, que passará pela América Latina e Europa.

No dia primeiro de maio, DongHyun, HyunSeong, JeongMin, MinWoo e os gêmeos KwangMin e YoungMin se apresentaram em um showcase realizado pela produtora JW8 em São Paulo. Eles apresentaram seus principais sucessos como “I Yah”, “Janus” e “Boyfriend”, encantando todos os presentes.

Em um bate papo descontraído com a imprensa, contaram para nós um pouquinho do que acharam do Brasil e seus próximos projetos.

Confira! boyfriend-show-brasil-interview-koreain

P- Vocês já tinham ouvido falar do Brasil? O que vocês esperavam encontrar por aqui? R Antes de vir para o Brasil, a gente já tinha recebido muitas cartas de fãs brasileiros. A gente sabe que o Brasil é muito grande e um país muito amoroso. Nós ficamos muito felizes.

P- Vocês tiveram tempo de passear por aqui? R- Nós queríamos ter vindo mais cedo, mas tivemos um imprevisto no vôo e acabamos chegando mais tarde. Nós queríamos andar mais com as fãs, mas infelizmente não deu muito tempo.

P- Atualmente o Boyfriend também está promovendo “Bounce” que é inspirado no conto ‘Alice no País das Maravilhas”. Por que vocês escolheram este conto para o comeback e quais os elementos vocês usaram para se manter fiel a esse conceito? R– Para esse conceito de Bounce, nós tivemos a ideia todos juntos. O elemento principal para continuarmos fieis ao conceito, foi o apoio das fãs, que podemos sempre contar.

P- Já que estamos falando de ‘Alice no País das Maravilhas’, se pudessem escolher um personagem do conto para representar a personalidade de vocês, qual seria? MinWoo –  A gente gosta muito desse conto. Eu escolheria a Alice. Ela é um personagem forte e mora em um lugar completamente estranho. Eu queria experimentar um pouco disso também. JeongMin – Eu gostaria de fazer o papel dos gêmeos. Com o MinWoo. (risos)

boyfriend-brazil-show-interview-minwoo-jeongmin-koreain

P- Desde o começo, a coreografia sempre foi muito presente nas apresentações. Mesmo das músicas antigas, há alguma coreografia que vocês sentem dificuldade, ou que precisa de mais atenção? R– Não tem exatamente nenhuma coreografia que temos dificuldade, mas temos que estar atentos para não confundi-las.

P- Como foi o interesse de vocês para aprender algumas palavras em português? Vocês se interessaram em falar algo além do básico “obrigado”? MinWoo – “Obrigado”, “Te amo” (em português) [Nesse momento, Minwoo quis saber sobre a tradução para determinada frase, e quanto a interprete traduziu, todos falaram animados] Todos – “Voltaremos”.

KoreaIN- No debut, vocês começaram com um conceito fofo e ‘flower boy’ e agora apresentam um conceito mais maduro. Como foi para vocês, e qual o motivo dessa mudança? R– A gente ficou muito nervoso, porque foi uma mudança bem drástica, mas agradecemos muito a nossas fãs que gostaram dessas novas mudanças.

P- O que vocês já tinham ouvido falar das fãs latinas, que puderam confirmar durante o show? R– Estávamos muito cansados devido ao fuso horário, mas ficamos energizados devido as fãs. Tínhamos grandes expectativas, mas foi mais do que esperávamos.

P- Qual dos conceitos que vocês adotaram que ficaram mais empolgados para fazer? R– ‘Janus’ foi o que a gente mais gostou. Ele é importante porque foi o primeiro que lançamos junto a um álbum.

P- De todas suas músicas, qual representa o grupo? R– No momento, é “Witch”, pois também é a que representa nossa turnê.

P- Vocês tiveram alguma experiência engraçada aqui no Brasil? R– A gente ficou bastante assustado porque nunca vimos nenhum fã sair carregado do show até ontem. Nós pensamos “as fãs aqui são demais” (risos).

P- Vocês já sabiam dessa fama na América Latina e Europa? Como vocês reagiram a esse carinho que vem de tão longe? R– Para ser sincero, estávamos bastante preocupados por ser um país desconhecido para nós, um país que estamos vindo pela primeira vez, mas estamos muito felizes e agradecidos.

P- No show, vocês comentaram que pretendem voltar quando tiverem uma nova música. Vocês já têm alguma coisa em mente para o próximo comeback? R– Para nossa primeira música, queremos algo bem agitado, bem legal para animar ainda mais nossas fãs. Temos a certeza que vamos voltar.

P- Desde o debut até agora, aconteceu algo relevante para mudar a personalidade de vocês? MinWoo – No debut, eu tinha uma carinha de bebê, mais novinho. Depois de fazer muitos shows e apresentações, hoje tenho o conceito maduro e sexy.

P- Como vocês descrevem as fãs brasileiras? JeongMin – SO HOT! (muito quentes).

P- Como é o processo de composição entre o DongHyun e o JeongMin, já que vocês compuseram músicas juntos para o álbum? DongHyun – Nós nos amamos muito. Nós damos muita atenção ao outro, assim nós conseguimos compor nossas músicas.

P- Quais os planos para o Boyfriend na questão de debut solo ou sub-unit? R– Ente nós, o YoungMin trabalha mais com atuação e comerciais, e o HyunSeong tem foco para a carreira solo.

P- Qual o artista que exerce influência musical no grupo? DongHyun – Eu gosto bastante do Eric Benet. MinWoo – Como um grupo, vemos bastante o Shinhwa, desde o começo respeitamos muito eles.

P- Com qual palavra vocês definem o Boyfriend? DongHyun – Boyfriend (namorados / amigos homens) YoungMin – Camaleão KwangMin – Best friends (melhores amigos, sendo também o nome do fanclub do grupo) (risos)

boyfriend-brazil-kwangmin-show-interview-koreain

P- Qual o impacto dessa turnê na carreira do Boyfriend? R- Para nós foi muito importante, pois o que importa é o começo. Apesar de ser difícil, pois o Brasil é um país novo, resolvemos dar o início e foi essa nossa decisão.

P- O que acharam de mais diferente da cultura brasileira comparada a coreana? R- Mesmo a gente estando do outro lado do mundo, achamos que iam ter muitas diferenças, mas chegando aqui, percebemos que não são tantas assim. Além disso, há muitas mulheres bonitas no Brasil! (risos)

boyfriend-show-interview-brasil-koreain O SHOW

O show do Boyfriend no Brasil foi parte da turnê pela América Latina denominada “Bewitch: The First Chapter”, organizada pela JW8 Ent. em parceria com a Starship Ent. O show aconteceu no dia 1º de Maio (a coletiva de imprensa no dia seguinte), no Carioca Club Pinheiros, em São Paulo capital, com a presença de milhares de fãs. Os garotos apresentaram sucessos como “Janus”, “I Yah”, o debut “Boyfriend” e o single mais recente “Bounce”. Além disso, fizeram apresentações especiais, que são parte da turnê. Dentre elas, o solo do integrante DongHyun em que ele chama uma fã para o palco e canta para ela. Confira imagens dessa noite inesquecível com o Boyfriend! 11180624_808978129191576_4507072354231845339_n

Solo de DongHyun com fã.

11026582_808980299191359_853899346632758440_n Veja mais imagens exclusivas desse show aqui. Quer conhecer melhor o Boyfriend? Vem aqui.


Não retirar sem os devidos créditos. Por Revista KoreaIN (Carol Akioka). Imagens por Cristiane Matuoka.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s