Conheça o “Rei das Baladas” Kim Bum Soo

No próximo dia 5 de Junho, os fãs de cultura coreana terão a oportunidade de apreciar a bela voz do famoso Kim Bum Soo em sua primeira visita ao Brasil.
Kim Bum Soo é um cantor de baladas conhecido por sua voz suave e emotiva e foi o primeiro coreano a aparecer nos charts americanos, em 2001, com sua música “Hello, Goodbye, Hello”, que alcançou a 51ª posição na Hot 100 da Billboard.

Sua música “I Miss You” ( 보고싶다 em coreano), até hoje é famosa na Coréia, e está sempre entre as canções mais cantadas nos karaokês. Foi trilha sonora do aclamado drama “Starway to Heaven” de 2004, estrelado por grandes nomes da televisão sul coreana como Kim Tae Hee, Kwon Sang Woo e Choi Ji Woo.

Kim debutou em 1999 e é um dos nomes mais consagrados da música coreana, participou de reality shows como I am a singer, onde mais uma vez provou seu talento e potência vocal.

Também fez parte do corpo de jurados no programa Superstar K6 junto a Baek Ji Young e Yoon Jong Shin, onde foram revelados nomes como Kwak Jin Eon e Kim Feel.

211-kimbumsoo-rj7h

Ao longo de sua carreira, diversificou seu estilo musical, que evoluiu de acordo com suas próprias experiências.
Além das baladas, ele também incorporou ritmos como gospel, R&B americano e soul, inspirado por artistas como Stevie Wonder, Eric Benet, Brian McKnight e R.Kelly.

Kim lançou trilhas sonoras para dramas famosos como “The Last Empress“, “The God of Sea“, “Secret Garden“, e mais recentemente de “Hyde, Jekyll, Me” e é conhecido como o “Rei das OSTs e das Baladas”.
Confira sua última trilha para o drama “Hyde, Jekyll, Me“:

Fez seu comeback em novembro de 2014 com o álbum “Him“, que contou com a participação de artistas como G.NA, Swings, Lydia Park, Loco, Iron, entre outros. Em sua música título “Home Meal”, colaborou com a dupla Geeks e apresentou uma bela e acolhedora melodia.

Recentemente, fez uma colaboração na música “See You” do rapper Primary, junto a Gaeko da dupla Dynamic Duo. O single ficou entre os 10 mais tocados no mês de abril nas paradas musicais Gaon Chart, principal site musical da Coreia.

Kim Bum Soo é conhecido por mexer com o coração dos ouvintes e é, merecidamente, um dos cantores mais reconhecidos da Coreia. Com certeza vale a pena ver ao vivo! O show será realizado no Espaço das Américas em São Paulo e conta com a organização da Storyvent.
Informações aqui.

Além do show, você pode vê-lo durante o Hallyu Festival, onde Kim Bum Soo será jurado da categoria vocal na disputa do KDT, junto ao grupo Lunafly. Veja mais aqui.

Não retirar sem os devidos créditos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s