Indicação: “Socialphobia” de Hong Seok-Jae

Um novo filme, lançado em março deste ano, com a fórmula clássica coreana de thriller. E explorando tudo o que o mundo tem a oferecer em redes sociais com um elenco jovem que dá a faísca necessária para o argumento. Aqui, então, compartilhamos com vocês a sinopse de “Socialphobia” (소셜 포비아), a estréia na direção de Hong Seok-Jae.

Conta a história de dois jovens aspirantes à polícia, Ji Woong (interpretado por Byun Yo-Han) e Yong-Min (Lee Seung-Joo), que deram seu melhor investigando uma morte misteriosa. O corpo de um soldado surge do nada e rumores da internet começam a se reproduzir a uma velocidade incomum. Assassinato ou suicídio? Alguém com o nome de usuário Re-Na, é o principal responsável por espalhar comentários infelizes sobre o soldado morto. Os dois protagonistas a ir como abutres em sua procura, mas ao chegar em casa encontram uma surpresa desagradável que só vai acentuar o mistério inicial do filme.

Levando diretamente o tema das modernas formas de comunicação, como observamos no início do grande sucesso Socialphobia, um jovem elenco, cheio de energia, que enredo que se desenvolvem bem o filme. Saindo da indiferença do mundo adulto para o cyber bullying, experimentado por muitos jovens coreanos, o diretor consegue desenvolver um problema atual, mas não consegue dar o ponto final (talvez por este tema não ter este ponto final).

Do ponto de vista estético, o filme sofre representação de certa forma constante das mensagens de redes sociais na tela. Como muitos de seus colegas, Hong falha ao apresentar aquelas mensagens, sem interferir com o desenvolvimento visual do filme. Apesar de evitar close-ups de telas de smartphones ou computadores, a forma pela qual os vários tweets ou chats aparecem se tornar um ponto de distração para o telespectador. Apesar desta pequena questão, Socialphobia (소셜 포비아) é um bom filme, com um tema atual e alguns detalhes que se somam. Vale a pena ser visto.


Este artigo é uma tradução autorizada pelo portal latino americano Xiahpop.
Veja o artigo original em  espanhol Xiahpop.
Tradução e adaptação: Revista KoreaIN
Fonte: HanCinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s